noticia1297450452.jpg

Acesso à Informação

A Ouvidoria realizou reunião com a Reitoria, a Pró-Reitoria de Graduação, o Centro de Gestão Acadêmica, o Centro de Seleção e a Assessoria de Comunicação da UFG para discutirem alternativas de melhoria de acesso à informações sobre a UFG

A Ouvidoria da UFG, ao elaborar o seu relatório de atividades referente ao 4.º bimestre de 2010, observou, a exemplo de relatórios anteriores, que das demandas encaminhadas à Ouvidoria grande parte delas (70%) referem-se à solicitações por informações.

Assim, no intuito de garantir o acesso da comunidade universitária e público externo a informações de interesse, bem como auxiliar aos dirigentes da Universidade na melhoria dos seus serviços, a Ouvidoria da UFG sugeriu à Reitoria a realização de uma reunião, juntamente com a Pró-Reitoria de Graduação, o Centro de Gestão Acadêmica, o Centro de Seleção e a Assessoria de Comunicação da UFG,  para discutirem alternativas que facilitem o acesso às informações mais demandas.

Como encaminhamento da reunião realizada no dia 18/01/2010, a Assessoria de Comunicação disponibilizou, na Página da UFG (www.ufg.br), um espaço "Onde procurar!? INFORMAÇÃO" com links de redirecionamento às informações disponibilizadas por órgãos e pró-reitorias da UFG.

Confira o resultado do trabalho e apresente as sugestões que desejar.

Fonte: Ouvidoria da UFG