Nova logo do FNOU - 2013

Fórum Nacional de Ouvidores Universitários

O Coordenador da Ouvidoria da UFG participou do XIII Encontro do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários e recebeu homenagem

XIII Encontro do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários (FNOU) terminou com um saldo positivo. Aproximadamente 120 pessoas de vários estados brasileiros, participaram das discussões e palestras que abordaram temas importantes da área. O evento aconteceu nos dias 13 a 15 de novembnro de 2013, em Recife-PE. Ao final do Encontro foi elaborada a Carta Recife com os resultados das discussões.

Dois temas tiveram destaque na programação do evento: mediação de conflitos e assédio moral. “Ouvidorias e o assédio moral” foi abordado pela Ouvidora-Geral do Estado de Pernambuco, Carla Júlia Marcelino, que enfatizou em sua palestras a necessidade de uma política preventiva que as instituições devem ter com relação a esse assunto. “A mediação de conflitos em ouvidorias” também esteve na pauta, em palestra da ouvidora da Unicamp, Adriana Eugênia, que mostrou a importância do papel pedagógico da ouvidoria e sua constante busca pela ampliação do diálogo, objetivando mediar conflitos e construir a cultura da participação responsável. A programação contou também com oficinas, mesas-redondas, homenagens e atividades culturais.

O Coordenador da Ouvidoria da UFG, Igor Rodrigues Vieira, participou do evento e recebeu homenagem do FNOU na primeira noite do Encontro, considerando "sua participação na história e trajetória do FNOU". Atualmente, o Coordenador da Ouvidoria da UFG é Vice-Presidente da Região Centro-Oeste do FNOU, compondo a Diretoria 2013/2014. Igor destacou a excelente organização do Encontro, assim como o espaço propício à troca de experiências entre as ouvidorias universitárias e à articulação dessas ouvidorias em nível regional, especialmente para a Região Centro-Oeste.

FNOU 2013

Vice-Presidentes Regionais homenageados (Norte, Centro-Oeste e Sudeste)

Fonte: Ouvidoria da UFG, com colaboração da UPE (texto adaptado)