Rede capa

Ouvidoria da UFG integra Ouvidorias em Rede de Goiás

Termo de Cooperação Técnica que criou a Rede foi assinado por representantes dos órgãos participantes em evento no MP-GO

Texto: Denise Ribeiro, com informações da Ascom/MP-GO
Fotos: João Sérgio (Ascom/MP-GO)

Foi assinado nesta terça-feira, dia 15 de agosto, o Termo de Cooperação Técnica que cria a Ouvidorias em Rede de Goiás. A Ouvidoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) integra o sistema, que visa especialmente o compartilhamento de experiências, o incentivo para a criação de Ouvidorias no estado e o envolvimento do cidadão e da sociedade civil organizada no exercício de seus direitos.

Na solenidade de criação da Ouvidorias em Rede, assinaram o documento representantes de 10 Ouvidorias Públicas: além da UFG, Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Governo do Estado de Goiás, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Tribunal de Contas do Estado (TCE)e Prefeitura de Anápolis.

A ouvidora-geral do Ministério Público de Goiás e idealizadora da Rede, Orlandina Brito Pereira, agradeceu o apoio recebido dos demais ouvidores à proposta de integração e salientou a importância de trilhar novos caminhos em busca de um melhor resultado. “Todos os esforços devem convergir para o desenvolvimento de parcerias e troca de experiências. Fortalecer a cultura do diálogo é mais que necessário, é vital”, salientou Orlandina.

De acordo com a coordenadora da Ouvidoria da UFG, Ana Cristina Pereira da Silva, a adesão ao sistema Ouvidorias em Rede contribuirá para o fortalecimento da Ouvidoria da UFG, que tem como objetivo realizar o controle da qualidade do serviço prestado pela Universidade, auxiliando na busca de soluções para problemas existentes na instituição, além de estimular a participação e a conscientização da comunidade universitária sobre o direito de receber um serviço público de qualidade.

Rede
Termo de Cooperação Técnica foi assinado por representantes de 10 Ouvidorias Públicas em evento no MP-GO

Ouvidoria da UFG

Qualquer pessoa, seja membro da comunidade universitária ou público externo, pode encaminhar suas demandas relacionadas a denúncias, elogios, reclamações, sugestões e informações, no âmbito da UFG, à Ouvidoria da Universidade. O contato pode ser feito pelo telefone (62) 3521-1149; pessoalmente no prédio da Reitoria, 1º andar; por meio do site www.ouvidoria.ufg.br; e pelo sistema eletrônico e-OUV, da Controladoria Geral da União.

Para encaminhamento da demanda é necessário que o interessado formalize, por escrito, sua manifestação, sendo assegurado o sigilo da sua identidade, desde que solicitado.

Fonte: Ouvidoria/UFG

Categorias: Ouvidoria