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. Atribuições

Updated at 11/19/14 09:25 .

Atribuições

  • Receber as informações relativas a eventuais desvios na adequada prestação de serviços da UFG e na transferência de suas tecnologias e produtos;

  • Apurar a sua fundamentação e buscar solução, caso necessário, garantindo o direito de resposta ao interessado;

  • Coletar, analisar e interpretar dados necessários ao processamento das informações recebidas;

  • Acompanhar - até a solução final - as informações (denúncias, reclamações, sugestões, pedidos de informações ou elogios) consideradas pertinentes;

  • Manter-se informado sobre a atuação da Reitoria, Pró-Reitorias, Unidades Acadêmicas e Órgãos da UFG.

  • Receber opiniões, reclamações, sugestões, críticas ou denúncias apresentadas pela comunidade acadêmica (alunos, professores e técnicos-administrativos) e pela comunidade em geral;

  • Examinar e identificar as causas e procedência das manifestações recebidas;

  • Analisar, interpretar e sistematizar as manifestações recebidas;

  • Processar e analisar os meios para solucionar todas as demandas, utilizando-se de todos os recursos possíveis;

  • Encaminhar a demanda aos setores responsáveis e acompanhar as providências tomadas, através de prazo estabelecido;

  • Dar ciência e manter informado o interessado das providências tomadas quando for de interesse individual e quando for de interesse público, informar coletivamente;

  • Sugerir ou recomendar a adoção de medidas visando o aperfeiçoamento e o bom funcionamento da Instituição;

  • Divulgar os serviços prestados pela Ouvidoria;

  • Prestar, quando solicitado, informações e esclarecimentos ao Reitor, Pró-Reitores, Diretores de Unidades e Órgãos, Coordenadores e Chefias;

  • Proteger os direitos dos manifestantes, bem como, resguardar a UFG de acusações ou críticas infundadas;

  • Manter sigilo sobre a identidade do manifestante, quando solicitado, ou quando tal providência se fizer necessário;

  • Controlar o inventário e a manutenção de materiais e equipamentos de uso da Ouvidoria;

  • Estabelecer e divulgar os meios de acesso para implementação de suas atividades: através do site da UFG de forma clara e de fácil acesso no portal de entrada da página; telefone interno e externo; fax; correspondência – via correio ou diretamente no protocolo central da UFG; contato pessoal ou por formulários de fácil entendimento.

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