noticia1264703980_ORIG.jpg

Workshop

A Ouvidoria-Geral da União realizou, em Brasília, Workshop com representantes das oudidorias das esferas federal, estadual e municial, do legislativo e do judiciário. Evento serviu, ainda, para apoiar as iniciativas de ajuda ao Haiti.

INFORME
 
Brasília, 27 de janeiro de 2010.
 
Senhor (a) Ouvidor (a),
 
A Ouvidoria-Geral da União cumprimenta Vossa Senhoria e informa que, no dia 20 de janeiro de 2009, foi realizada a 2ª Oficina de Trabalho da Ouvidoria-Geral da União no auditório da Controladoria-Geral da União (CGU) em Brasília.
 
Esse evento contou com a participação de representantes das Ouvidorias do Poder Executivo Federal, das Ouvidorias Estaduais, das Ouvidorias Municipais, das Ouvidorias Judiciárias e das Ouvidorias Legislativas, bem como palestrantes e convidados ilustres.
 
Destacamos o sucesso desse Workshop no seu intento de difundir experiências e possibilitar o aprofundamento da discussão de temas de interesse das Ouvidorias Públicas.
 
Essa ação afigurou-se profícua para o progresso de nossas instituições, pois, na pauta de discussão, foram tratados assuntos relevantes tais como:

1) Anteprojeto da Lei Orgânica da Reforma da Administração Pública – Controle Social;

2) Carta de Serviços ao Cidadão - Gestão Pública;

3) Como a Ouvidoria Pública exerce o poder de investigação.
 
Nesse espaço para aprendizado e debate também foi externalizada a preocupação com a situação da população haitiana, vítima de recentes abalos sísmicos. Nesse sentido, foi de entendimento que o Brasil, em sendo o líder das ações da ONU naquele país, deveria auxiliar os habitantes do Haiti. 
 
Portanto, informamos que, nos sítios do Banco do Brasil, da CAIXA e do Bradesco, foram disponibilizadas contas específicas com o objetivo de destinar auxílio financeiro ao povo haitiano.
 
Dessa forma, conclamamos nossos companheiros a participar desse ato altruísta. Abaixo transcrevemos informações contidas nos sítios dos referidos Bancos, porém, é necessário ratificar os dados nas respectivas instituições financeiras:
 
O Banco do Brasil abriu uma conta corrente específica para receber doações da população aos atingidos pelo terremoto ocorrido no último dia 12, no Haiti. Os recursos serão administrados diretamente pela Embaixada  do Haiti no Brasil.
 
Os dados da conta corrente são:
 
Favorecido:   Embaixada da República do Haiti
Agência: 1606-3
Conta corrente: 91.000-7
Caso seja necessário, informe o CNPJ da Embaixada: 04.170.237/0001-71
Os depósitos podem ser feitos de qualquer parte do Brasil e também do exterior.
 
Também foi definida na 2ª Oficina de Trabalho da Ouvidoria-Geral da União a criação de um Grupo de Trabalho para no futuro próximo discutir possíveis atuações junto ao povo haitiano. Quem tiver interesse em participar, basta entrar em contato conosco.
 
Atenciosamente,
 
ELIANA PINTO

Ouvidora-Geral da União

Fonte: OGU