Equipe da Câmara de Mediação da UFG

Equipe da Câmara de Mediação da UFG capacita servidores da UFJ

Curso reuniu servidores da UFJ para formação em mediação e métodos adequados de gestão de conflitos

Entre os dias 7 de abril e 28 de maio, a Universidade Federal de Jataí (UFJ), por meio da Unidade de Gestão da Integridade (UGI), Reitoria e Diretoria de Acompanhamento e Desenvolvimento da Propessoas, promoveu o curso “Gestão de Conflitos no Ambiente Acadêmico: Formando Facilitadores da Comunicação”, voltado à capacitação de servidores que atuam na prevenção, mediação e tratamento de conflitos institucionais.

 Equipe da Câmara de Mediação da UFG

A formação foi conduzida pela equipe da Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRAC/UFG), representada pelas mediadoras Rogéria Francisca Silva e Polyanne Abadia da Silva.

Com carga horária de 68 horas, o curso ocorreu em formato híbrido, combinando encontros remotos e presenciais realizados no Campus Riachuelo da UFJ.

 Equipe da Câmara de Mediação da UFG

Ao longo da capacitação, foram abordados temas como comunicação não violenta, negociação, mediação, teoria dos conflitos, segurança psicológica, liderança e justiça restaurativa, aliados a atividades práticas e simulações inspiradas em situações do cotidiano universitário.

Também participaram das atividades o secretário da CPRAC/UFG, Del Fábio, e o ouvidor-adjunto da UFG, Danilo Messias, reforçando a atuação institucional voltada à promoção do diálogo e à gestão adequada de conflitos.

 Equipe da Câmara de Mediação da UFG

A iniciativa fortalece a cultura institucional do diálogo, da cooperação e da integridade, ampliando a capacidade dos servidores para atuar na prevenção e resolução pacífica de conflitos no ambiente universitário.

Categorias: Ouvidoria CPRAC UFJ