trote

UFG lança campanha contra trotes

Objetivo é coibir práticas com conotação sexual, racista, sexista e homofóbica, consumo de bebidas alcoólicas e adoção de qualquer forma de violência

Com o início do ano letivo de 2019, a Universidade Federal de Goiás (UFG) lançou uma campanha institucional contra a prática de trotes. Com o mote Existem muitas maneiras de dizer boas-vindas. O trote não deve ser uma delas, a campanha condena ações abusivas que violem a liberdade individual ou que submetam os estudantes a constrangimento.

A ação dá continuidade às campanhas realizadas nos anos anteriores com o objetivo de coibir práticas com conotação sexual, racista, sexista e homofóbica, consumo de bebidas alcoólicas e adoção de qualquer forma de violência. A intenção também é conscientizar veteranos para recepcionar os novos alunos de uma forma inteligente, lúdica, criativa, alegre e livre de agressões, reforçando a mensagem de que integração e recepção não têm nada a ver com humilhação.

Manifestações a título de trote são proibidas na UFG pela Resolução 002/96, que prevê penas disciplinares como advertência, repreensão, suspensão e até desligamento. Alunos que passarem por situações constrangedoras devem procurar a coordenação de seu curso, a direção de sua escola/faculdade/instituto ou a Ouvidoria da Universidade pelo telefone 3521-1149 ou pelo Sistema e-OUV.

Campanha UFG  contra o Trote 2019

Fonte: Secom/UFG