Registrar manifestação

Por DANILO MESSIAS MORAES Em 20/08/24 16:11 Atualizada em 04/07/25 15:53

Registre a manifestação de modo claro e objetivo, informando as informações essenciais abaixo e o problema a ser resolvido.

 

O quê: Descreva a situação de forma clara e em detalhes.

Onde: Informe o local onde aconteceu o fato (sala, órgão/unidade, câmpus, cidade). 

Quando: Informe a data exata (dia e mês) e horário aproximado dos acontecimentos.

Quem: Se souber, informe o nome completo de todas as pessoas envolvidas.

O que mais pode ajudar?

Informe se houve alguma tentativa de solucionar o problema e, caso o problema tenha sido parcialmente resolvido, informe o que falta resolver.

Anexe à manifestação o maior número de documentos comprobatórios, cópias de e-mails, troca de mensagens, vídeos, áudios, entre outros elementos que contribuam para a identificação e resolução do problema.

Fonte: Guia Prático da Cidadania - Falando com a Administração Pùblica (Coleção OGU) 

 

Para registrar denúncias, reclamações, solicitações de providências, sugestões, elogios e solicitações de simplificação, clique na imagem abaixo para acessar o Fala.BR

 

FalaBR

 

Os pedidos de acesso à informação também devem ser registrados por meio da Plataforma Fala.BR, e serão acompanhados pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da UFG (https://sic.ufg.br/).