Registrar manifestação
Registre a manifestação de modo claro e objetivo, informando as informações essenciais abaixo e o problema a ser resolvido.
O quê: Descreva a situação de forma clara e em detalhes.
Onde: Informe o local onde aconteceu o fato (sala, órgão/unidade, câmpus, cidade).
Quando: Informe a data exata (dia e mês) e horário aproximado dos acontecimentos.
Quem: Se souber, informe o nome completo de todas as pessoas envolvidas.
O que mais pode ajudar?
Informe se houve alguma tentativa de solucionar o problema e, caso o problema tenha sido parcialmente resolvido, informe o que falta resolver.
Anexe à manifestação o maior número de documentos comprobatórios, cópias de e-mails, troca de mensagens, vídeos, áudios, entre outros elementos que contribuam para a identificação e resolução do problema.
Fonte: Guia Prático da Cidadania - Falando com a Administração Pùblica (Coleção OGU)
Para registrar denúncias, reclamações, solicitações de providências, sugestões, elogios e solicitações de simplificação, clique na imagem abaixo para acessar o Fala.BR.
Os pedidos de acesso à informação também devem ser registrados por meio da Plataforma Fala.BR, e serão acompanhados pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da UFG (https://sic.ufg.br/).